Passo a Passo Para Fazer a Dieta Low Carb e Emagrecer!


A Dieta low carb é muito eficaz para emagrecer. Isso é um fato científico.No entanto, como acontece com qualquer dieta, as pessoas às vezes param de perder antes de atingir o peso desejado.

Aqui estão as 15 principais razões pelas quais você não está perdendo peso com uma dieta baixa em carboidratos.


A perda de peso não é um processo linear.
Se você se pesar todos os dias, haverá dias em que a balança desce e outros dias quando ela sobe.

Isso não significa que a dieta não está funcionando, desde que a tendência geral esteja diminuindo.Muitas pessoas perdem muito peso na primeira semana em uma dieta baixa em carboidratos, mas é principalmente.

A perda de peso diminuirá significativamente após essa fase inicial.
Evidentemente, perder peso não é o mesmo que perder gordura.

É possível, especialmente se você é novo no levantamento de peso, que você está ganhando músculo ao mesmo tempo que você está perdendo gordura.


A dieta rica em carboidratos era composta de 60% de carboidratos de alta qualidade, a de carboidratos moderados tinha 40% de carboidratos e a de baixa em carboidratos tinha 20% de carboidratos. 

As dietas também minimizaram o consumo de açúcar e usaram grãos integrais.

Durante esse período, os cientistas mediram o peso dos participantes e rastrearam o número de calorias que queimaram. Eles também examinaram a secreção de insulina e os hormônios metabólicos dos participantes.

dieta low carb cardápio

Sim, a dieta low carb pode (e não) funcionar para perda de peso. Mas, novamente, o mesmo acontece com praticamente todas as dietas conhecidas pelo homem. O que é realmente importante aqui é por que funciona, como funciona e se o aspecto “baixo carboidrato” é responsável por sua eficácia. 

Essa é uma atitude muito inteligente, porque há muitas dietas que comprovadamente ajudam a  perder peso , mas não necessariamente a longo prazo, e não necessariamente de maneira saudável.

Você quer ter certeza de que uma dieta baixa em carboidratos é uma abordagem segura e saudável antes de mergulhar.

A verdade é que pode não haver apenas um mecanismo que explique como as dietas com pouco carboidrato funcionam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *