Jejum intermitente funciona ou não? Descubra a verdade agora!

Há um monte de gente falando sobre os benefícios de saúde do jejum intermitente, e isso significa que sua pesquisa na Internet vai render muitos resultados. Isso pode ser esmagador, especialmente se você se considera um novato e jejum está fora ( ou fora ) da sua zona de conforto. 

Se você estiver interessado em IF, você pode não saber por onde começar ou até mesmo se é a escolha certa para você, e já que é uma área em desenvolvimento, é provável que você encontre alguns conselhos conflitantes.

O jejum intermitente é apenas uma moda de bem-estar?

Existem quatro métodos possíveis que uma pessoa pode tentar quando está em jejum por motivos de saúde. Uma pessoa deve escolher o plano que se adapte às suas preferências e que eles acham que podem seguir.

Esses incluem:

  • Comer parar comer
  • Dieta do guerreiro
  • Jejum em dias alternados

Normalmente, uma pessoa deve ficar com um método de jejum por um mês ou mais para ver se funciona para eles antes de tentar um método diferente. Qualquer pessoa que tenha uma condição médica deve falar com seu médico antes de iniciar qualquer método de jejum.

Ao decidir sobre um método, a pessoa deve lembrar-se de que não precisa comer uma certa quantidade ou tipo de alimento ou evitar alimentos completamente. 

Uma pessoa pode comer o que quiser. No entanto, para atingir as metas de saúde e perda de peso, é uma boa idéia seguir uma dieta rica em vegetais, rica em fibras e saudável durante os períodos de alimentação.

siga uma alimentação saudável...
siga uma alimentação saudável…

Existem diferentes métodos de jejum intermitente emagrecedor. Esses são:

  • 5: 2: Esse método permite que você coma normalmente cinco dias por semana. Os outros dois dias são os dias de jejum, embora você ainda coma. Apenas mantenha entre 500 e 600 calorias.
  • Eat-stop-eat: Com este, você restringe todos os alimentos por 24 horas, uma ou duas vezes por semana.
  • 16/8: Você ingere todas as suas calorias diárias dentro de um período reduzido – normalmente de 6 a 8 horas – e jejua pelas 14 a 16 horas restantes. Você pode fazer isso todos os dias, ou algumas vezes por semana.
  • A prova do jejum intermitente, se assemelha mais ao método 16/8, mas com uma diferença crucial: você toma uma xícara de café pela manhã. É um truque inteligente para manter as dores da fome sob controle enquanto ainda permanece em jejum.

O jejum intermitente é um truque simples que pode ter um impacto profundo no seu desempenho. Melhor ainda? É grátis e ajuda a evitar a fadiga de decisões. 

Quando você sabe que estará bebendo um café à prova de balas todas as manhãs, estará livre para se concentrar no seu dia e na tarefa que tem em mãos.  Feliz jejum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *