Dieta Do Ovo Funciona Mesmo? Como Fazer?

Se o café da manhã é a sua refeição favorita do dia, então a dieta do ovo pode ser atraente para você. O programa de perda de peso requer que você construa pelo menos uma refeição todos os dias em torno do tradicional café da manhã.

 Mas existem diferentes versões da dieta dos ovos, incluindo uma dieta apenas de ovos, e nem todas são saudáveis ​​ou mesmo propensas a funcionar.

Qual é a dieta do ovo?

Existem diferentes versões deste plano de perda de peso, mas, como você pode imaginar, todas elas exigem que você coma principalmente refeições à base de ovos. Essas são as variações mais populares:

A dieta do ovo cozido promove alto consumo de proteínas magras. Proteínas magras incluem:

  • Ovos
  • Frango
  • Peru
  • Peixe magro

Pelas diretrizes, os dietistas devem começar o dia com ovos cozidos e depois consumir ovos ou outras proteínas magras para o almoço e jantar. Como um lado de suas refeições, inclua frutas e vegetais com baixo teor de carboidratos, como:

  • Brócolis
  • Folhas verdes
  • Cogumelos
  • Citrus
  • Maçãs
  • Couve-flor
  • Cenouras

Dieta só de ovos:

Esta versão do programa de perda de peso é uma dieta mono. Mono dietas são programas de perda de peso extrema, insalubre onde você come apenas um único alimento por um longo período de tempo.

Segundo fontes, dieters neste programa comem apenas ovos cozidos e água por duas semanas.

 Como você pode imaginar, o exercício não é recomendado neste plano por causa do cansaço extremo que você provavelmente experimentará.

Essa dieta é saudável?

Surpreendentemente, alguns sites sugerem que você fale com seu médico antes de fazer a dieta do ovo. Se você fizer isso, não é provável que seu médico aprove.

A maioria das versões da dieta dos ovos não é suficientemente arredondada para fornecer ao organismo a energia de que ele necessita para funcionar adequadamente – mesmo que os ovos estejam cheios de nutrientes saudáveis .

Os ovos fornecem ao seu corpo proteína e gordura. Eles também fornecem vitamina D, fósforo, vitamina A e duas vitaminas do complexo B que seu corpo precisa para converter alimentos em energia. Os ovos são uma fonte muito boa de riboflavina, selênio e colina.

Mas seu corpo precisa mais do que os nutrientes dos ovos para funcionar corretamente. Por exemplo, a fibra aumenta a digestão saudável e você provavelmente não obterá a fibra necessária quando estiver neste programa. Se você comer apenas ovos, você também não irá fornecer seu corpo com vitaminas e minerais essenciais.

Além disso, é provável que você não receba as calorias ou os carboidratos de que precisa neste programa – especialmente na versão mono da dieta dos ovos. 

Existem cerca de 75 calorias, 5 gramas de gordura, 6 gramas de proteína e menos de 1 grama de carboidrato em um único ovo. É improvável que você se sinta à vontade para comer o número de ovos que precisa comer para alcançar as diretrizes recomendadas para o consumo de calorias e carboidratos. Seu corpo pode sofrer como resultado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *