Vinagre de maçã para emagrecer funciona mesmo?

As pessoas pesquisam informações sobre uma ampla variedade de tópicos de saúde no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Isso não é surpresa.

Mas eu estava surpreso ao saber que “o vinagre de maçã perda de peso dieta” estava entre os mais rápidos crescentes pesquisas tópico de saúde para o Google em 2017. E então eu descobri que o vinagre de maçã tem sido utilizada medicinalmente há séculos!

Por que o interesse renovado? E, mais importante, funciona?

Qual é a dieta do vinagre de maçã?

O vinagre de maçã vem de maçãs que foram esmagadas, destiladas e depois fermentadas. Pode ser consumido em pequenas quantidades ou tomado como suplemento. Seus altos níveis de ácido acético, ou talvez outros compostos, podem ser responsáveis ​​por seus supostos benefícios à saúde. Embora as recomendações para “dosagem” variem, a maioria é da ordem de 1 a 2 colheres de chá antes ou com as refeições.

O que a dieta do vinagre pode fazer por você?

Por milhares de anos, compostos contendo vinagre foram usados ​​para suas propriedades curativas presumidas . Foi usado para melhorar a força, para “desintoxicação”, como um antibiótico, e até mesmo como um tratamento para o escorbuto. 

Enquanto ninguém está usando mais o vinagre de maçã como antibiótico (pelo menos, ninguém deveria estar), ele foi apontado mais recentemente para perda de peso. Qual é a evidência?

Você, sem dúvida, viu muitas histórias nas mídias sociais promovendo o vinagre de cidra de maçã (ACV) como um elixir de derretimento de gordura que pode ajudá-lo a perder peso. Mas realmente funciona?

Claro, alguns especialistas em saúde holística (e talvez a dama da rua) juram pelas coisas. Mas se ACV realmente vai ajudar você a se espremer em um tamanho menor de jeans não é tão simples. 

Aqui está o que a ciência realmente diz, e se o líquido azedo merece ser uma parte do seu regime de perda de peso.

A ciência por trás dessa técnica para perda de peso

Vamos esclarecer uma coisa: há apenas uma pequena quantidade de evidências diretamente vinculando o ACV à perda de peso em humanos. Um estudo no Journal of Functional Foods , que acompanhou39 adultos, descobriram que os participantes que consumiram uma colher de sopa de ACV no almoço e jantar enquanto cortavam 250 calorias por dia perderam 8,8 libras em 12 semanas. 

Por outro lado, aqueles que cortaram o mesmo número de calorias, mas não consomem ACV, perderam apenas 5 quilos.

Tome vinagre de maçã, antes das refeições!

Quando você pensar um pouco, faz sentido que beber vinagre de maçã antes das refeições ajudaria com a perda de peso. As maçãs são uma boa fonte de pectina, e incluir a pectina em sua dieta pode fazer você se sentir mais completo e satisfeito. 

Como o vinagre de maçã contém a mesma quantidade de pectina que as maçãs (uma maçã tem cerca de 1,5 gramas de pectina), pode suprimir o apetite de maneira semelhante.

Há também uma boa ciência por trás porque o vinagre de maçã incentivaria a perda de peso ainda mais eficaz do que comer maçãs cruas. Em geral, os ácidos ajudam na digestão de proteínas, os blocos de construção de alguns de nossos hormônios, especialmente o hormônio do crescimento.

Nós vimos como este hormônio é fundamental para quebrar as células de gordura. Ao aumentar o ácido presente em seu estômago antes de uma refeição, você garante as chances de uma digestão completa e aumenta a disponibilidade de proteína para a síntese de hormônios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *