Dieta Mediterrânea- Passo a Passo Para Começar!

É geralmente aceito que as pessoas nos países que fazem fronteira com o Mar Mediterrâneo vivem mais e sofrem menos do que a maioria dos americanos de câncer e doenças cardiovasculares, graças a dieta mediterrânea.

O segredo não tão surpreendente é um estilo de vida ativo, controle de peso e uma dieta pobre em carne vermelha, açúcar e gordura saturada. e rica em produtos, nozes e outros alimentos saudáveis. 

Benefícios Da Dieta Mediterrânea!

A Dieta Mediterrânea pode oferecer uma série de benefícios à saúde, incluindo perda de peso, saúde do coração e do cérebro, prevenção do câncer e prevenção e controle do diabetes. 

Seguindo a Dieta Mediterrânea, você também pode manter esse peso evitando doenças crônicas.

Não há “uma” dieta mediterrânica. Os gregos comem de maneira diferente dos italianos, que comem de maneira diferente dos franceses e espanhóis. Mas eles compartilham muitos dos mesmos princípios.

 Trabalhando com a Escola de Saúde Pública de Harvard, a Oldways, uma organização sem fins lucrativos de alimentos em Boston, desenvolveu uma pirâmide de dieta mediterrânea favorável ao consumidor que oferece orientações sobre como encher seu prato – e talvez um copo de vinho – do jeito mediterrâneo.

Como funciona a dieta mediterrânea?

Porque este é um padrão de alimentação – não uma dieta estruturada – você está sozinho para descobrir quantas calorias você deve comer para perder ou manter seu peso, o que você vai fazer para se manter ativo e como você moldará seu Mediterrâneo cardápio.

 A pirâmide de dieta mediterrânea deve ajudar você a começar. A pirâmide enfatiza a ingestão de frutas, legumes, cereais integrais, feijões, nozes, legumes, azeite e ervas e especiarias saborosas; peixe e marisco pelo menos duas vezes por semana; e aves de capoeira, ovos, queijo e iogurte com moderação, poupando doces e carnes vermelhas para ocasiões especiais. 

Ainda por cima com um pouco de vinho tinto (se você quiser), lembre-se de ficar fisicamente ativo e pronto.A proteína para comer na dieta mediterrânea é o peixe. 

Em particular, essa dieta enfatiza peixes gordurosos como salmão, sardinha e cavala. Estes peixes são ricos em ácidos graxos ômega-3 saudáveis ​​para o coração e para o cérebro.

 Mesmo aqueles peixes que são mais magros e têm menos gordura (como bacalhau ou tilápia) ainda valem a pena, pois fornecem uma boa fonte de proteína. Se você atualmente não recebe muitos peixes em sua dieta, um ponto de entrada fácil é designar um dia por semana como “peixe” à noite.

Alimente-se de Pratos Mais Saudáveis!

Cozinhar peixe em  papel pergaminho ou em pacotes de papel alumínio  é uma maneira fácil de colocar o jantar na mesa. Ou tente incorporá-lo em alguns de seus alimentos favoritos, como tacos, frituras e sopas.

Embora certamente não seja necessário, um copo por dia para mulheres e dois por dia para homens é bom se o seu médico assim o disser. 

O vinho tinto tem um impulso porque contém resveratrol, um composto que parece acrescentar anos à vida – mas você tem que beber centenas ou milhares de copos para obter resveratrol suficiente para possivelmente fazer a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *